3 pilares para gerar entendimento, poder e transformação em todas as áreas da sua vida; enquanto você conhece, se relaciona e serve a Deus.

AMOR DE DEUS

CONHECIMENTO DA VERDADE

  • PADRÕES E IDENTIDADE

    O QUE EU PENSO E FAÇO

  • CRENÇAS

    QUAL É O MEU POR QUE?
    ALINHAR MOTIVAÇÕES

  • QUEM DEUS É

    QUEM EU SOU EM DEUS
    O ENGANO DO DIABO

  • DOUTRINA - VERDADE - ENGANO

    CONHECIMENTO TEÓRICO
    MANTER OU RENOVAR

COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO

RELACIONAMENTO E EXPERIÊNCIA

  • AÇÕES E PRÁTICAS

    DEDICAÇÃO E ESFORÇO

  • EXPERIÊNCIA

    COMO DEVO FAZER?
    GERAR PELA FÉ

  • DIREÇÃO E REVELAÇÃO

    PROVA  OU DESERTO
    OBEDIÊNCIA OU ATALHO

  • APLICAR E CRESCER

    VIVER VERDADES BÁSICAS
    GERAR OU RENUNCIAR

GRAÇA DO SENHOR JESUS

SERVIÇO E ATOS DE JUSTIÇA

  • O CARÁTER DE CRISTO

    FRUTOS DE MUDANÇA

  • MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO

    O QUE DEVO BUSCAR?
    UNÇÃO, DONS E FRUTOS

  • PODER E AUTORIDADE

    AVIVAMENTO PESSOAL PARA MOVER O REINO

  • COMBATER O BOM COMBATE

    CHAMADO E PROPÓSITO
    TESTEMUNHO E CARÁTER

2 Coríntios 13:14 Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

  • PADRÕES E CRENÇAS

  • AÇÕES E PRÁTICAS

  • RESULTADO

  • REFORÇO DA CRENÇA

  • E RECOMEÇA...

Seus padrões e crenças são o que você pensa, sente e acredita; tanto em relação a você mesmo, quanto em relação a Deus, ao diabo, as outras pessoas, as situações e o mundo em si.

Esses padrões geram determinada força ou desânimo para realizar uma ação. A ação realizada, então, provoca uma experiência. A experiência, sendo boa ou ruim, produz um fruto ou resultado, que também pode ser bom ou ruim.

Seja qual for o resultado de uma ação e experiência, esse fruto serve para reforçar a sua crença. Sendo a crença boa ou ruim, é ela quem determina qual será o empenho, ânimo ou o desânimo da sua próxima ação. E a próxima ação motiva ou desmotiva a experiência, gerando um grande ou pequeno fruto. É um ciclo.

A crença ou padrão alinhado e correto, faz com que nossas ações e práticas tenham força para que possamos aplicar todo o nosso potencial. Então, quando usamos todo o nosso gás, o resultado é sempre grande (mesmo que seja um resultado negativo) e, esse resultado, aumenta a certeza da crença e a empolgação com que faremos a próxima ação!

Por outro lado, se as nossas crenças são desanimadoras e frustrantes, o nosso empenho nas ações e práticas será mínimo ou nenhum e, por consequência, os resultados serão pequenos para bem ou para mal. Resultados péssimos, então, reforçam a nossa crença desanimadora e diminuem ainda mais a vontade de nos esforçarmos na próxima ação; piorando ainda mais o empenho e gerando um resultado menor que o anterior.

Quer um exemplo? Imagina que você acredita que não consegue aprender inglês, isso é a sua crença ou padrão. Então é muito provável que na hora de estudar, por causa da sua crença, você já estuda desanimado, desmotivado e sem empolgação.

Por causa da sua “certeza de não ser capaz de aprender”, você estuda abatido e, por isso, quando estuda por longas horas esse estudo produz pouco resultado e é muito chato. A experiência dolorosa para aprender inglês ajuda a reforçar a sua convicção de que “inglês não é fácil”. A consequência disso é que, a cada dia que passa, você vai desanimar mais e até que desistir completamente de aprender.

Mas se você encontra uma forma de passar menos horas estudando e ter mais resultados, pouco a pouco, o seu desânimo diminui. Então, você aplica um pouco mais de esforço da próxima vez que estuda, tem um pouco mais de resultados, se empolga e vai crescendo… Até que chega uma hora que você sabe inglês e ama estudar.

Agora imagina se todo o seu padrão de crenças sobre Deus estiver errado!!! Você quer acreditar que as bençãos da Bíblia são verdade? Acho que todo mundo quer acreditar que orar em línguas, curar enfermos e expulsar demônios ainda é possível como era na época de Jesus. Todos nós queremos servir pessoas, gostar de orar, gostar de ler a bíblia, entender por que é importante jejuar, etc…

Quase ninguém sabe gerar a fé alinhada com a verdade da Bíblia, então, desanima quando não vê os resultados que gostaria. Você ora um pouco e vê pouco resultado; a crença de que “orar é chato e não adianta” fica cada dia mais forte e, por causa disso, você ora ainda menos do que orava antes e os resultados ficam ainda menores do que já eram. Você passa a pensar que Deus não te ama.

Mas se você aprender a ter as crenças e ações certas, os resultados vão começar a aparecer e você terá um pouco mais de empolgação na sua vida espiritual. Com esse ânimo renovado, você vai pegando gosto e jeito, aumentando a vontade de passar tempo com as coisas de Deus, aumentando a intimidade com o Espírito Santo e a sua fé!!

Se você gosta desse conteúdo, apoie o ministério seguindo as redes socias e compartilhando com mais pessoas.