fbpx

Justiça Social e o país de Burundi

Salmos 41:1-3: Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

Eu não sei se alguém vai acreditar na minha história. No fundo, não sei se a minha fé é muito grande ou se, na verdade, eu sou ingênua e boba mesmo. Mas tenho que contar para vocês que, pela fé, Deus colocou no meu coração a necessidade e o socorro para as pessoas do país de Burundi, na África.

Quem já conhece um pouco do meu testemunho sabe que o dia da minha conversão foi um dia especial, mas também, um dia muito forte e específico sobre Deus me revelar e mostrar no meu coração uma coisa que eu chamo de “dor do mundo.”

Eu na época tinha uma fé pura, sem travas de religião alguma e sem o conhecimento de quem o Espírito Santo era ou de como Ele poderia agir e se manifestar para alguém. Mas sei que naquele dia o Espírito Santo derramou no meu coração todo o peso e toda a dor do mundo. E mesmo não pudesse entender, eu estava recebendo a missão da minha vida; através de uma coisa que depois fui conhecer como um “batismo de dores.”

Desde pequena eu sempre tive uma fome de justiça enorme. Mas não era qualquer tipo de justiça, era especificamente a justiça social. Desde sempre eu dizia: “Enquanto isso a África…”

Pois é, enquanto pessoas desperdiçam comida e recursos, enquanto pessoas se preocupam em ter o celular da moda, o tênis de marca e uma tonelada de coisas para alimentar o ego e o vazio da vaidade; em países como Burundi na África, outras pessoas não tem nem mesmo o mínimo para comer ou qualquer coisa que dê a eles um pouco que seja de dignidade.

Do dia da minha conversão para cá já se passaram 17 anos ou mais. Até semana passada eu não sabia como Deus ia usar o “Enquanto isso a África…” para fazer algo relevante para esse povo ou para quem quer que seja. Mas então, de repente, tive uma resposta de onde e como Deus vai aplicar a Sua justiça através da minha vida.

Eu sei que essa história é maluca, mas há uns 20 dias atrás eu queria aplicar parte do meu dinheiro em criptomoedas. Eu acredito firmemente que a criptomoeda pode render tanto a ponto de alguém se tornar milionário em pouco tempo. E eu sei que as pessoas vão dizer que criptomoeda é uma coisa do anticristo, eu sei gente.

Fazia um tempão que eu senti no coração que eu deveria dar 10 mil reais para alguma causa, ou para algum ministério. Mas eu não queria fazer isso antes de Deus me mostrar exatamente para quem era o dinheiro. Meses se passaram, mais de 8 meses e nada dessa história de doar 10 mil reais sair da minha cabeça.

Então, não lembro nem por que e nem como cheguei nesse assunto, mas eu comecei a pesquisar sobre criptomoedas. Minha intenção era, de forma ingênua e sonhadora, ficar milionária e usar todo o dinheiro para fazer justiça social e diminuir a “dor do mundo.”

Por mais bobo que isso possa parecer, eu sabia que Deus não ia me mostrar a dor do mundo há mais de 17 anos atrás se Ele não tivesse um meio de diminuir essa dor ou, em outras palavras, se Ele não tivesse um plano e a intenção de mostrar a sua glória e seu poder naquela circunstância.

Eu não sei porque Ele me mostrou isso e eu posso garantir, não foi nada agradável chorar por horas com uma dor imensa que eu, naquele dia, sabia que não era a minha dor, não era algo que vinha de mim. Eu chorava com uma dor tão massacrante, mas eu não estava triste e não estava chorando por algo que fosse meu.

17 anos depois, em novembro de 2021, cismei que deveria dar 10 mil reais para algum ministério ou causa social. Em maio de 2022, veio a ideia das criptomoedas, mas eu confesso que pensei que pegaria mal investir em moedas que podem ser o começo do sistema único de dinheiro que aponta para o anticristo. Enfim, depois lembrei que José alimentou todo Israel com a riqueza do Faraó do Egito. Então, só orei.

Isaías 58:6-8: Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.

E orei, basicamente, pedindo para Deus me tornar rica com as criptomoedas e prometendo que daria todo o dinheiro para uma causa de justiça social. Eu perguntei para Deus se eu deveria colocar os 10 mil reais nas criptomoedas e a resposta foi Salmos 41:1-3: Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

Eu soube na hora que esse era o sim de Deus! Não só porque essa passagem fala de ajudar os pobres, mas porque fala de sarar as enfermidades. Voltando um pouco para o começo da minha conversão, Deus marcou aquele dia do batismo de dores com o texto de Isaías 58 e, quando pedi permissão para investir em criptomoedas, veio essa parte de Salmos 40.

Agora me fala, numa Bíblia enorme, com 66 livros, milhares de páginas e de palavras, milhares de histórias; qual é a probabilidade de ter caído exatamente esse salmo depois da minha oração pedindo permissão para usar os 10 mil em criptomoedas??

Comecei a investir em 18 de maio de 2022 e, até agora, o dinheiro só diminuiu. Pois é, criptomoedas é um negócio arriscado, é como investir na bolsa de valores, a moeda pode valorizar e te deixar rico, ou pode da mesma forma perder valor a cada dia que passa.

Estou agindo por fé, agora é esperar para saber o que Deus vai fazer. Ah esqueci de falar sobre a cura de enfermidades. Vamos lá. Nasci com uma doença chamada paralisia cerebral e, na prática, ela me faz andar mancando e não ter equilíbrio para ficar de pé, por isso, preciso usar um aparelho para poder me firmar e ficar em pé ou andar nas ruas.

Em 2020 eu fui a um congresso de oração e um servo de Deus orou as minhas pernas e disse que eu já estava curada. Eu acreditei, é claro, mas infelizmente estamos em 2022 e a cura ainda não foi manifestada na minha vida, mesmo eu acreditando que eu já recebi.

De 2020 para cá eu sempre orava perguntando para Deus porque a cura que eu recebi naquele congresso não aparecia de fato na minha vida. E de novo, acredite você ou não, Deus respondeu em duas ocasiões diferentes, o motivo de a minha cura não brotar.

A primeira resposta de Deus veio em um sonho que eu não me lembro exatamente como foi, mas sei que uma voz me disse que eu precisava de mais ATOS DE JUSTIÇA. Na hora eu soube que esse era o motivo de não ter a minha cura. Foi nessa época que eu comecei a sentir que deveria dar 10 mil reais para alguma causa social.

Eu sabia que Isaías 58 fala que atos de justiça curam, mas não queria fazer “o bem” só para poder receber a cura, porque daria a impressão de ser feito apenas por interesse. por uma lado eu sabia e sentia que Deus estava me cobrando mais atos de justiça e, por outro, eu me sentia literalmente como alguém comprando a cura.

A segunda confirmação, não muito tempo depois, chegou a partir de um vídeo. Eu sempre assisto vídeos de um pastor americano chamado Kevin Zadai, ele é um servo muito cheio do Espírito Santo, tem diversos dons e tem um ministério de ensino fortíssimo. Ah, detalhe, ele é milionário.

Eu estava orando naquela semana para saber porque as minhas pernas não se curavam. Teve um dia que eu orei muito e, de manhã, um dia depois de orar, apareceu um vídeo do Kevin com o título: “Não permita que isso bloqueie a sua cura”. Nesse vídeo o Kevin fala de Isaías 58, o versículo da dor do mundo e da minha conversão!

O vídeo foi postado no dia 02 de abril de 2022, um dia depois de eu ter orado sobre por que a minha cura não se manifestava. Aqui está o link do VIDEO DO KEVIN. E você deve estar se perguntando, como é que eu sei todas as datas de tudo que acontece e de todas as vezes que Deus fala comigo de alguma forma? É simples, desde sempre eu anoto tudo o que me parece Deus falando, todas as ideias, todos os sinais, todas as profecias, todos os sonhos e tudo que tem a ver com o meu relacionamento com Deus.

Eu creio que Deus fala de diversas maneiras e sim, eu anoto tudo. Anoto porque eu sei que um dia todas essas anotações vão servir de testemunho sobre o poder de Deus e sobre como Ele é real e presente na vida das pessoas que o buscam.

Além disso, quando releio os sonhos e os sinais e as profecias que recebo; isso ajuda a fortalecer a minha fé e dar esperança em momentos difíceis. Eu recomendo que todo cristão tenha seu diário e escreva esse tipo de coisa que pode um dia servir de testemunho, fonte de esperança e edificar a nossa fé.

Depois você pode assistir meu testemunho de conversão, mas ela foi marcada por Isaias 58 e pela dor do mundo, simbolizada para mim com a pobreza e a injustiça social. É óbvio que cada pessoa tem um chamado e, também, cada chamado tem uma marca e um foco específico. O foco do Verdade e Justiça sempre foi a Palavra de Deus e a Justiça Social, mas confesso que não imaginava que demoraria quase 18 anos para descobrir como a justiça ia ser manifesta.

Toda a parte da palavra e do ensino já estava sendo formada desde 2006, quando comecei a escrever os conteúdos que eu pensava que se tornariam um livro e que, hoje, fazem parte dos conteúdos do meu canal de Youtube. Mas ainda faltava saber como o “Enquanto isso a África…” ia se desenrolar na minha vida…

Ainda não sei se isso tudo é loucura da minha cabeça. Sei lá, a insistência de Deus em mostrar que preciso de atos de justiça para que a minha cura se manifeste, a presença de Isaias 58 desde o começo até hoje e, acredite você ou não, depois de Deus afirmar sobre as moedas com Salmos 41, aconteceu mais uma confirmação.

Uns 10 dias depois de eu ter começado a investir em criptomoedas, decidida a usar esse dinheiro para ajudar os pobres e baseada em Isaias 58 e em Salmo 40.1-3, do mais absoluto nada, apareceu para mim um vídeo em inglês sobre o país de Burundi.

E só para deixar as coisas muito claras, em primeiro lugar, eu nunca tinha ouvido falar em Burundi antes e, em segundo lugar, eu não tenho o costume de assistir esse tipo de vídeo e não estava procurando nada assim no Youtube quando o vídeo apareceu.

Eu sou o tipo de pessoa que chora sem parar quando vê pobreza e sofrimento extremo, então, eu jamais procuraria um vídeo desses para assistir. O vídeo que apareceu para mim naquele dia não foi nenhum desses dois vídeos que eu coloquei aqui na página, mas depois, quando eu fui procurar o vídeo que eu tinha visto, não encontrei.

O vídeo tinha simplesmente sumido e sumiu também do meu histórico no Youtube, mas era um vídeo que mostrava a pobreza desse povo. Algo parecido com o que é mostrado no minuto 18 em diante, do vídeo em inglês que eu coloquei aqui na página. Ao assistir o vídeo eu soube, Deus não só tinha me permitido investir em criptomoedas através do Salmo 41, como também estava mostrando aonde eu devo usar o dinheiro assim que as criptos me tornarem rica!

E falando em rica, lembra do Kevin Zadai? Ele é um americano milionário que tem uma empresa de aviões! Ou seja, eu já sei quem eu vou procurar quando eu estiver com o dinheiro para investir em Burundi. O Kevin vai usar os aviões dele para levar os mantimentos e a ajuda social que o ministério Verdade e Justiça vai levantar em ofertas e com as criptomoedas.

Eu sei que essa história parece loucura e eu também me pergunto: Por que Deus me tornaria rica? Por que ajudar Burundi e não o Brasil? Será que Deus não vê que o meu problema nas pernas torna difícil me locomover em Burundi? Por que comigo? Mas a resposta é simples: Porque eu me importo o suficiente com as pessoas, porque o meu coração não liga para riquezas materiais e porque Deus não encontrou mais ninguém para fazer isso em meu lugar.

Pois é, tudo isso é loucura, mas faço questão de escrever aqui. Vamos voltar a essa página daqui a um ou dois anos, quem sabe antes. Espero em breve postar os vídeos do pessoal de Burundi recebendo e desfrutando das benções que Deus vai levantar. E se você é tão maluco quanto eu e não acha que tudo isso é muita loucura, faça sua doação para Burundi hoje!

Se você gosta desse conteúdo, apoie o ministério seguindo as redes socias e compartilhando com mais pessoas.