A oração é a maior e mais importante ferramenta para que nós possamos crescer no relacionamento com Deus e na fé, encontrar direção para a vida e para o serviço ministerial e vencer o pecado e os ataques do maligno.

  • ORAÇÃO PESSOAL

    ORAÇÃO PARA ADORAÇÃO, DIREÇÃO E RELACIONAMENTO COM DEUS

  • ORAÇÃO EM LÍNGUAS

    ORAÇÃO EM IDIOMAS, EDIFICAÇÃO PESSOAL OU PARA PROFETIZAR

  • INTERCESSÃO

    ORAÇÃO PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS OU CAUSAS

  • BATALHA ESPIRITUAL

    ORAÇÃO FEITA CONTRA DEMÔNIOS PARA LIBERTAÇÃO

Teremos conteúdos sobre todos os tipos de oração, mas abaixo deixo orações básicas para ajudar as pessoas que ainda não tem pratica de orar. Vou abordar aqui apenas a oração pessoal, porque os outros tipos de oração são mais complexos e precisam de maior entendimento. Eu oro esses tópicos praticamente todos os dias da minha vida.

Ideias gerais para pautas de oração pessoal:

Senhor, coloca em meu coração vontade de orar e de ler a bíblia, desejo de ser transformado á imagem e semelhança de Cristo, desejo de servir meus semelhantes pregando a palavra em todas as oportunidades, interesse pelas coisas espirituais e compaixão pelas almas que não conhecem a Ti.

Peço para que Deus me dê o espírito de conhecimento, sabedoria e de revelação; iluminando o meu entendimento para que eu saiba qual é a esperança da minha vocação, chamado, o meu propósito de vida e para que eu conheça e desfrute das riquezas da glória da minha herança em Cristo e da grandeza do seu poder; o poder que ressuscitou Cristo dos mortos e o colocou acima de todo principado, potestade e domínio e sujeitou a Ele todas as coisas, Jesus é a plenitude de tudo e cumpre tudo em todos. Efésios 1.16-23

Acrescenta em mim a convicção e o pleno entendimento de quem o Senhor é e de quem eu sou em Cristo; para que eu possa andar na plenitude do Espírito e alcançar Sua perfeita vontade para a minha vida. Me ajuda a crer que está tudo consumado e que as benção de Cristo são reais.

Que eu não ande movido por circunstâncias, fatos, situações, sobre o que eu penso ou sobre o que pessoas pensam de mim! Mas que eu viva e me alegre todos os dias pela certeza das promessas de Senhor e do Seu caráter, sabendo que é o Senhor quem me sustenta e que estará sempre pensando no meu bem, porque me ama. Jeremias 29:11-13 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocarão, e irei, e orarão a mim, e eu vos ouvirei. E me buscarão e me acharão, quando me buscarem com todo o vosso coração.

Sustenta-me Senhor e não permita que eu ande pelo meu entendimento, não permita que desanime na fé ou fique confundido na minha esperança. Provérbios 3. 5-6: Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará tuas veredas.

Se você gosta desse conteúdo, apoie o ministério seguindo as redes socias e compartilhando com mais pessoas.